domingo, 25 de maio de 2014

Mais entrosado, Brasil vence a segunda em Toulon

       
Lucas Evangelista e Ademilson correm para o abraço. São-paulinos estão em alta na seleção sub-21 (Reprodução: ESPN.COM.BR)

       Jogando em Hyères, cidade vizinha à Toulon, a seleção brasileira sub-21 derrotou a Colômbia em seu segundo compromisso no torneio. Com a vitória por 2 a 1, o que se viu foi um time mais entrosado e que soube dominar as ações durante quase todo o jogo.
     Logo aos dois minutos, a primeira chance brasileira. Após cruzamento da intermediária, o goleiro Vasquez saiu mal e a bola sobrou para o zagueiro Marquinhos, que de cabeça mandou na trave. Após o lance, o jogo esfriou em emoção, mas sendo controlado pelo Brasil, que detinha maior posse de bola. Outra boa chance só veio aos 16, quando Wendell correu até a linha de fundo e cruzou para Thalles. O atacante finalizou de letra, mas parou em boa defesa de Vasquez, à queima roupa. A Colômbia só chegou com perigo aos 25, em chute de Torres que saiu por cima do gol de Marcos. 
     O jogo só esquentaria novamente aos 38 minutos. O são-paulino Ademilson invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Tello. Pênalti assinalado pelo português João Capela. O próprio Ademilson cobrou e abriu o placar. 1 a 0 e fim de papo no primeiro tempo.
       A segunda etapa veio com maior volume de jogo. Aos oito minutos, o cruzeirense Alisson recebeu na área e emendou um belo chute que explodiu no travessão de Vasquez. Aos 17, o volante Rodrigo Caio apareceu bem no ataque, tabelou com Thalles e tocou na saída do goleiro para ampliar. Mais um gol de um são-paulino.
       O segundo gol mexeu com los cafeteros, que buscaram rápida reação. Dois minutos depois, o zagueiro Marquinhos tentou frear o ataque colombiano e acabou recuando para Marcos, que defendeu com as mãos. Na cobrança do tiro livre indireto, o atacante Joao Rodriguez tirou bem da barreira brasileira postada quase na linha do gol e diminuiu para a Colômbia.
       Dario Rodriguez teve a chance de empatar a partida aos 36, mas chutou pra fora. Com o resultado, o Brasil chegou a liderança isolada do grupo B, com seis pontos em dois jogos. O próximo jogo é já na segunda-feira (26), contra a Inglaterra. Já no jogo que antecedeu a partida deste sábado, Coreia do Sul e Catar empataram em 1 a 1.


FICHA TÉCNICA: BRASIL 2X1 COLÔMBIA

24 de maio de 2014
Estádio Perruc, em Hyères (França)
Árbitro: João Capela (Portugal)

Gols: Ademilson aos 39' do 1º tempo e Rodrigo Caio aos 17' do 2º (Brasil)
Joao Rodriguez aos 22' do 2º tempo (Colômbia)

Brasil: Marcos, Gilberto, Marquinhos, Doria (c), Rodrigo Caio, Wendell (D.Santos 36’ do 2º T) , Leandro (Luan, 1’ do 2º T), Thalles, Ademilson (L.Silva 24’ do 2º T), Alisson, Lucas Evangelista (Alison 11’ do 2º T). Técnico : Alexandre Gallo

Colômbia: Vazquez, Londono, Quintero, Tello (Orejuela 13’ do 2º T), Arango (Borre 35’ do 1º T), Zapata (D.Rodriguez, 30 do 2º T), Torres (J.Rodriguez 14’ do 2º T), Sanchez, Ayala (c), Quinones, Renteria. Técnico : Carlos Restrepo

Nenhum comentário:

Postar um comentário