quinta-feira, 22 de maio de 2014

Brasil joga 'para o gasto' e vence na estreia do Torneio de Toulon sub-21

       
Jogadores comemoram o gol de Thalles (9), o primeiro do jogo (Reprodução: ESPN.COM.BR)

       A seleção brasileira sub-21 venceu na estreia do Torneio de Toulon, na França. Nesta quinta-feira (22), os comandados de Alexandre Gallo jogaram o suficiente para bater a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols dos atacantes Thalles (do Vasco da Gama) e Luan (do Grêmio). Destaque também para o goleiro Marcos, do Fluminense, que defendeu um pênalti quando o placar ainda apontava 0 a 0.

O jogo

       A Coreia criou a primeira oportunidade de gol aos 2 minutos, em chute que saiu à esquerda da meta de Marcos. Aos 9 minutos, Kim Hyun recebeu cruzamento da direita e chutou pro gol. A bola bateu no braço do lateral-esquerdo Wendell e o árbitro belga Jérôme Efong Nzolo marcou o pênalti. O próprio Hyun bateu forte no canto direito, mas o goleiro Marcos saltou bem, espalmando para escanteio.
     A primeira chance brasileira veio aos 15 minutos, com um chute do atacante Leandro, que saiu por cima do gol de Dong-Joon. Aos 19, o meia Alisson recebeu na esquerda e chutou cruzado, rente ao gol.
     Com a defesa sul-coreana bem postada, o gol brasileiro só saiu aos 26. Após cruzamento de Lucas Evangelista, a zaga afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Thalles, que chutou e ainda contou com o desvio do zagueiro para confundir Dong-Joon.
      No segundo tempo, a Coreia continuou a criar poucas chances de gol e o jogo esfriou. Aos 35 minutos, Luan recebeu lançamento, driblou o zagueiro e o goleiro mas chutou em cima do capitão Je-Min. Cinco minutos depois, não teve jeito. Em mais uma ótima jogada individual, o atacante do Grêmio arrancou do meio de campo, passou por três defensores e tocou na saída do goleiro para fechar a vitória.

Luan passa por três sul-coreanos para ampliar (Reprodução: ESPN.COM.BR)

Próximo compromisso

          O Brasil volta a jogar no sábado (24) contra a Colômbia, em reedição da final de 2013, vencida pelos canarinhos. A seleção está no grupo B ao lado de Coreia do Sul, Catar, Inglaterra e Colômbia. Nos jogos de abertura do torneio nesta quarta-feira (21), duas vitórias de europeus sobre países latinos pelo grupo A: Portugal 2x0 México e França 3x0 Chile.
        O torneio anual de Toulon está em sua 42ª edição e já serviu de laboratório para jogadores como Cafu, Taffarel, Stoichkov, Zidane, Kaká e Cristiano Ronaldo. Os maiores vencedores são os donos da casa, os franceses, com 11 títulos. Neste ano, as dez seleções participantes estão divididas em dois grupos, com jogos disputados em dois tempos de 40 minutos. A final será em 1º de junho. A seleção brasileira já venceu o torneio por sete vezes - sendo a atual campeã.  Para os canarinhos, esse é o principal torneio de base em um ano sem competições FIFA ou Conmebol.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 2 X 0 COREIA DO SUL

22 de maio de 2014
Complexo esportivo Léo Lagrange, em Toulon (França)
Árbitro: Jérôme Efong Nzolo (Bélgica)

Gols: Thalles aos 26 do minutos do 1º tempo e Luan aos 40 minutos do 2º tempo.

Brasil: Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória, Rodrigo Caio, Wendell, Leandro (Luan, 14' do 2ºT'), Thalles, Ademilson (Alison, 37' do 2º T), Alisson (Lucas Piazon, 32' do 2º T) e Lucas Evangelista.
Técnico: Alexandre Gallo.

Coreia do Sul: Kim Dong-Joon, Yong Hwan, Je-Min, Jusung (Ilsoo, 14' do 2º T'), Sang Min, Changmin (Changhyeon, 4' do 2º T), Suwoo, Chang Jin (Hyunsoo, 29 do 2º T'), Gwanghun (Hyunbeom, 54'), Hyun e Seung Woo. Técnico: Lee Kwang Jong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário