quarta-feira, 7 de maio de 2014

Campeõs da Copinha [2004 - Corinthians]

Uma geração que teve vários jogadores com boas carreiras no futebol profissional e que no ano seguinte conquistaria o bi na Copinha com muitos remanescentes da conquista de 2004. A equipe corintiana que venceu o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembú tinha:

Júlio César

Agência/ Diário de S. Paulo

















O auge da carreira do goleiro foi a participação como titular no pentacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians em 2011.

Edson Sitta


Agência/ Diário de S. Paulo














O lateral estrou na equipe principal do Corinthians no mesmo ano da conquista (2004) contra o Ituano no dia 7 de abril. Apesar de ter ficado no clube até o início de 2008 não conseguiu se firmar sendo tranferido para o Nacional da Ilha da Madeira-POR, atualmente atua pelo Paraná Clube

Wendell Mendes - Nenhum registro encontrado

Alemão - Nenhum registro encontrado

Fininho

Djalma Vassão/Gazeta Press
















Ficou no clube até 2005, sua situação ficou insustentável quando o jogador mostrou o dedo do meio para a torcida no Pacaembú quando era substituído em partida contra o Sampaio Correio. Foi para o Juventude, passou por Figueirense, Lokomotiv-RUS, Sport Recife, Metalist e voltou ao Brasil no começo do ano para defender o Goiás.

Rafael Fefo(1 gol no jogo)

Fernando Santos/Folha Imagem



















Estrou no profissional em 16 de maio de 2004 contra o Guarani. Se transferiu em 2008 para o Marília, passando por equipes do interior de São Paulo até 2011, atuou no futebol venezualano e japones e hoje joga no Zulia, também da Venezuela.

Ronny
Agência AFP




















Continuou no Corinthians ate 2006 quando foi contratado pelo Sporting-POR,está no Hertha Berlin desde 2010.

Nílton(no lugar de Ronny)

Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM
















Passou por Bragantino, Vasco, e hoje é jogador importante do elenco do Cruzeiro, campeão brasileiro em 2013.

Rosinei

JOSÉ LUZ BITTAR / Gazeta Press
















Meiocampista que mostrou potencial na equipe da MSI de 2005, foi para o Real Murcia-ESP em 2007. Voltou ao Brasil para jogar no Internacional depois passou quatro temporadas no América-MEX, está no Atlético Mineiro desde o ano passado.

Ednei 


www.zerozero.pt








Depois de ter saído do Corinthians em 2005 não atuou em nenhuma grande equipe do futebol brasileiro tendo defendido o seu último clube, o 7 de Setembro de Dourados no Mato-Grosso do Sul, em 2012

Bobô(no lugar de Ednei, 1 gol no jogo)


Agência Folha


















Teve seu melhor momento na carreira quando atuava pelo Besiktas da Turquia sendo inclusive convocado por Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda em 2008. Continua no futebol turco defendendo a equipe do Kayserispor.



Pedro Vilela / Agência O Globo













De todos os jogadores que entraram em campo pela equipe alvinegra na final de 2004, é o que chegou mais longe. Realizou o sonho de qualquer jogador de futebol do planeta ao ser convocado para defender as cores da seleção na Copa do Mundo de 2014.

Abuda


Fernando Santos/Folhapress




















Além do Corinthians, a outra equipe de porte na qual o atacante atuou no futebol brasileiro foi o Vasco. Jogou no futebol alemão, belga, francês e japonês voltou ao Brasil definitivamente em 2013 para o Icasa e seu último clube foi o Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR.

Renato(no lugar de Abuda) - Nenhum registro encontrado

Fonte: www.zerozero.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário