quarta-feira, 21 de maio de 2014

Inglaterra campeã européia sub-17

Foi nos penâltis que os ingleses garantiram o título em cima da Holanda, com o empate em 1 a 1 no tempo normal caiu nas mãos do goleiro Freddie Woodman, do Newcastle, o título de herói da partida. O jovem arqueiro defendeu a cobrança de Dani van der Moot, do PSV Eindhoven, e abriu caminho para a segunda conquista inglesa na categoria que veio com um "tranquilo" 4 a 1 no placar das penalidades, o primeiro título inglês foi em 2010.

Garotos ingleses comemoram o título na cidade de Ta'Qali, Malta/Foto: Domenic Aquilina

Os clubes que compuseram o elenco campeão foram: Newcastle (2), Chelsea (2), Everton (2), Middlesbrough (2), West Ham(1), Arsenal(1), Charlton(1), Crystal Palace(1), Lens-FRA(1), Manchester United(1), Leeds(1), Ferreirense-POR(1), Southampton(1), Fulham(1), Tottenham (1).

A competição continental dessa categoria é a primeira oportunidade que os futuros craques europeus tem de defender as cores de seu país e muitos dos jogadores que hoje brilham no futebol mundial já se destacaram na disputa vencida hoje pelos ingleses. Nos últimos anos jogadores como Wayne Rooney(2002), Cesc Fábregas(2004), Nuri Sahin(2005) e Toni Kroos(2006) foram nomeados os melhores do torneio e vieram a confirmar as expectativas neles depositadas.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo que participou do torneio no mesmo ano em que Rooney foi o eleito o melhor da competição desabrochou de maneira mais espetacular que o colega inglês e outros "melhores do torneio" como o espanhol Bojan Krkic (2007), o sérvio Danijel Aleksić (2008) e o inglês Connor Wickham (2010), acabaram não se mantendo no topo no nível profissional.

Amanhã é a vez do Brasil ir à campo no torneio de Toulon, tradicional competição de base. A seleção sub-21 estréia contra a Coréía do Sul, a partida está marcada para 12:15(Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário