quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sul-americano sub-20 começa hoje

     Começa hoje o sul-americano sub-20. A competição será disputada no formato já consolidado nas últimas edições, com sede fixa -  no Uruguai, dois grupos com cinco seleções e um hexagonal final. São três classificados por grupo, o torneio da quatro vagas para o mundial, quatro para o pan-americano e uma para as olimpíadas - seriam duas em condições normais mas o Brasil como país sede já tem presença garantida nos jogos de 2016.

     Na noite desta quarta-feira a Argentina estréia contra o Equador às 20:00 na cidade de Colônia do Sacramento, o grande destaque da albiceleste é o atacante Ángel Correa importante na conquista da Libertadores pelo San Lorenzo e que atualmente joga pelo Atlético de Madri. Na sequência, pelo mesmo grupo, se enfrentam Bolívia e Paraguai, do meia corinthiano Gustavo Vieira.

    O Brasil entra em campo na quinta-feira às 20:00 em Maldonado contra o Chile. Se repetir a formação do último amistoso contra a equipe do Macaé, jogo vencido pela seleção por 3 a 2, Marcos(Fluminense); Auro(São Paulo), Eduardo(Internacional), Marlon(Fluminense), Caju(Santos); Thiago Maia(Santos), Gerson(Fluminense) e Nathan(Atlético/PR); Marcos Guilherme(Atlético/PR), Thales(Vasco) e Kennedy(Fluminense) serão os onze titulares na partida.

Jogadores da sub-20 treinam na Granja Comary
Foto:Rafael Ribeiro/CBF
    Fluminense (4), Santos(2) e Atlético/PR(2) são os clubes com mais representantes entre os prováveis titulares. É sabido que o ano de 2015 é uma incógnita financeira e técnica tanto para o Fluminense quanto para o Santos, a competição será uma boa oportunidade para os garotos ganharem mais confiança para assumir o protagonismo que os aguarda nas respectivas sequências nos clubes. 

       Por outro lado é preocupante a sobrecarga física nos jovens jogadores, já que a seleção se prepara para a competição que se aproxima desde o fim do mês de dezembro e antes disso a maioria dos jogadores ou disputavam os campeonatos nacionais e/ou o brasileiro sub-20 e quando a competição continental terminar o calendário profissional no Brasil vai estar apenas começando e na Europa a temporada entrará em seu momento decisivo. 

O SPORTV transmite a competição com exclusividade. 

Convocados com a numeração do torneio.

1- Marcos (Fluminense) ,2- João Pedro (Palmeiras), 3- Eduardo (Internacional), 4- Marlon (Fluminense), 5- Walace (Grêmio), 6- Caju (Santos), 7- Gabriel  (Santos), 8- Lucas Evangelista (Udinese), 9- Thalles (Vasco), 10- Nathan (Atlético-PR), 11- Marcos Guilherme (Atlético-PR) ,12- Georgemy (Cruzeiro), 13- Auro (São Paulo), 14- Nathan Cardoso (Palmeiras), 15- Leo Pereira (Atlético-PR), 16- Lorran (Vasco), 17- Thiago Maia (Santos), 18- Eduardo Henrique (Atlético-MG), 19- Kennedy (Fluminense), 20- Malcom (Corinthians), 21- Gerson (Fluminense), 22- Lucas Perri (São Paulo), 23- Yuri (Botafogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário