domingo, 1 de junho de 2014

Brasil supera começo ruim, goleia e é bicampeão em Toulon

                   
Jogadores fazem a festa em Avignon - goleada sobre os anfitriões (Reprodução: ESPN.COM.BR)

           Um passeio. Apesar do susto no início, quando esteve duas vezes atrás no placar, o Brasil soube se impor e virou pra cima da França, em uma final recheada de gols e com arbitragem questionável pelo Torneio Internacional de Toulon sub-21, neste domingo (1).
Mesmo sem grande média de público durante o torneio, a partida final foi realizada no Parc des Sports em Avignon, com capacidade para 17 mil torcedores (contra os 2.800 do estádio Leo Lagrange em Toulon). Mas o público não justificou a alteração, com arquibancadas quase vazias. Logo aos 3 minutos, o árbitro árabe Ahmad Ibrahim viu um pênalti do zagueiro Marquinhos em Bahebeck, que foi atingido fora da área mas caiu dentro dela. O próprio atacante cobrou rasteiro no canto direito e abriu o placar.
Os franceses ainda comemoravam o gol quando Alisson recebeu lançamento em profundidade, ajeitou no peito e mandou pro gol. O desvio na zaga matou o goleiro Nardi. O jogo seguiu eletrizante e aos 13 minutos Bahebeck recolocou os gauleses na frente, em belo chute da intermediária. 2 a 1.
Novamente em busca do empate, o Brasil tentou se lançar ao ataque, mas foi neutralizado pela marcação francesa. Aos 27, o meia Nangis quase ampliou para os anfitriões, mas Marcos fez uma bela defesa de mão trocada. Aos 29, novo pênalti questionável, com falta perto da linha de entrada da área, e desta vez em cima de Thalles, do Brasil. Ademilson bateu e empatou, deslocando Nardi.


Marcos fez pelo menos duas defesas importantes no jogo (Reprodução: ESPN.COM.BR)


2º tempo: só dá Brasil

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Brasil tratou de desempatar. Depois do escanteio da esquerda, Marquinhos subiu livre e de cabeça colocou o Brasil na frente do placar pela primeira vez.
A França não teve mais forças para buscar a igualdade, ainda mais após o pênalti em cima de Lucas Evangelista aos 21 minutos, o segundo para o Brasil. Ademilson bateu e ampliou a vantagem: 4 a 2. Thalles fechou a conta, aos 28. Ele recebeu de Alisson e fuzilou pro gol. Ainda teve tempo para Bahebeck quase diminuir e fazer seu hat-trick com um chute à queima-roupa aos 38, mas Marcos fez ótima defesa. Brasil bicampeão invicto em Avignon - cinco vitórias em cinco jogos, 18 gols marcados e apenas 4 sofridos.
Com 8 títulos no total, a seleção agora se aproxima mais da França, maior vencedora do torneio (11 títulos) e que já amarga um jejum de 7 anos. A derrota trouxe o 13º vice-campeonato francês em Toulon - um retrospecto de menos de 50% em finais.

Lusitanos ficam em terceiro

Na partida que antecedeu a final, Portugal venceu a Inglaterra por 1 a 0 e garantiu o terceiro lugar. Ricardo Horta fez o único gol do jogo após falha de dois defensores ingleses, aos 16 minutos do segundo tempo.


FICHA TÉCNICA: BRASIL 5X2 FRANÇA
01 de junho de 2014
Parc des Sports, em Avignon (França)
Árbitro: Ahmad Ibrahim (Jordânia)

GOLS:
Brasil: Alisson aos 7', Ademilson aos  30 do 1º T e aos 22 dos 2º T, Marquinhos aos 5' do 2º T e Thalles aos 28' do 2º T.
França: Bahebeck aos 5' e aos 13' do 1º T.

BRASIL: Marcos; Gilberto, Marquinhos, Dória (C) e Wendell (Douglas Santos 31’ 2º T); Rodrigo Caio (Wallace 38' 2º T), Lucas Silva (Alison 17’ 2º T), Ademilson (Luan 23’ 2ºT), Alisson e Lucas Evangelista.; Thalles. Técnico: Alexandre Gallo

FRANÇA: Nardi; Ikoko, Sarr, Conte, Amavi; Bakayoko, Hunou (C.) (Abdullah 17’ 2º T), Rabiot (Haller 30’ 2º T) e Nangis (Said 17’ 2º T); Sacko (Laborde, 30’ 2ºT) e Bahebeck. Técnico: Ludovic Batelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário