quarta-feira, 4 de junho de 2014

Corinthians sofre dois golaços e perde final do Mundial de clubes sub-17

       O Corinthians perdeu nesta quarta-feira (04) a final do Troféu Quixote da Comunidade de Madri, torneio considerado o campeonato mundial de clubes sub-17. Jogando no estádio Alberto Ruiz, em Colmenar Viejo (a 30 km de Madri), os garotos do timão não conseguiram superar o Real Madrid, que venceu por 2 a 0 e sagrou-se bicampeão.
       O primeiro tempo foi disputado, com muita marcação e poucas chances de gol. Aos 6 minutos do segundo tempo, Borja Mayoral desviou de letra o cruzamento de Ruben Bas e fez um golaço. Aos 29, mais um belo gol. Mario Rodriguez fez ótima jogada individual pela esquerda, passou por três marcadores corinthianos e mandou no ângulo de Luan. A equipe do técnico Rodrigo Azevedo não teve forças para reagir e ficou com o vice-campeonato.
         As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, com vitória corinthiana por 1 a 0. Além dos merengues, o timão despachou equipes como Kashiwa Reysol (Japão), Sporting Cristal (Peru) e Atlético de Madri (Espanha) para chegar à final.
       O troféu Quixote da Comunidade de Madri é disputado desde 2005 e reúne equipes de base de grandes clubes do mundo. A exemplo do Torneio Internacional de Toulon sub-21, as partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos. O São Paulo foi bicampeão do torneio em 2007 e 2008, e o próprio Corinthians já venceu em 2010 e 2011. Jogadores como Oscar (hoje no Chelsea), Ljajic (atacante da Roma) e Jovetic (Manchester City) já disputaram a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário