segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Do ano que passou...

Com o fim do ano chegando o IB traz um resumão do que aconteceu nas principais competições da base nacional e internacional em 2014.

Torneio internacional de Toulon sub-21
Festa brasileira na França/ Foto: ESPN.com.br
 A tradicional competição realizada na França teve como finalistas os anfitriões e a nossa seleção, que conseguiu uma boa vitória pelo placar de 5 x 2 e se sagrou campeã do torneio. O Brasil contou com nomes que já são conhecidos dos torcedores como Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o zagueiro Dória, do Botafogo, Rodrigo Caio e Ademilson do São Paulo , Lucas Silva, Alisson e Wallace do Cruzeiro e Lucas Evangelista negociado pelo São Paulo em agosto com a Udinese. 

Europeu sub-19 e sub- 17
 Alemanha e Inglaterra, respectivamente foram as campeãs continentais. Na fase final dos torneios participaram oito seleções qualificadas em dois grupos de quatro com semi-finais e final, A Alemanha bateu Portugal por 1 a 0, enquanto a Inglaterra precisou dos pênaltis para passar pela Holanda depois do 1 a 1 no tempo normal. O torneio sub-19 teve sede na Hungria, já o sub-17 foi disputado em Malta.

Copa do Brasil sub-17 e sub-20
 O  jogo da final da categoria sub-20 foi disputado na última terça(2) com o Internacional superando o Vitória por 2 a 1 em Salvador, mesmo placar do jogo de ida. O campeão sub-17 foi o Atlético-MG, que venceu o Grêmio no sul por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 na volta no Independência. As duas competições foram disputadas no mesmo formato, 32 equipes no mata-mata, sendo o sub-17 disputado entre março e maio e o sub-20 entre setembro e dezembro.

Paulista Sub-20
Com duas fases de grupo antes dos mata-matas o Paulista começou em maio e terminou no ultimo sabado(6), o Corinthians bateu o Grêmio Osasco na final. Depois do 1 a 1 no tempo normal e 4 a 1 nos penaltis.

Copa SP de futebol júnior
Santos vence a final da Copinha contra o rival Corinthians.
 A tradicional competição da base foi disputada com equipes sub-19. Na final, Santos 2 a 1 em cima do Corinthians e bicampeonato para os meninos da Vila. Zé Carlos, Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stefano Yuri, foram os únicos campeões com mais de 10 jogas na temporada pela equipe profissional do peixe.

Copa BH de futebol júnior
28 equipes sub-20 disputaram a copa BH, e a final foi mineira, América e Atlético. A final, disputada no Independência foi vencida pelo Coelho, 3 a 2.

O ano de 2014 só termina mesmo para a base no dia 20 de dezembro, data da final do campeonato brasileiro sub-20, organizado pela federação gaucha de futebol. 

Fontes: 
Globoesporte.com
ESPN.com.br
FIFA.com
Federacao Paulista de Futebol - Site
Federacao Mineira de Futebol - Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário